Estamos na reta final, o primeiro trimestre está quase acabando e você está prestes a entrar nos melhores meses de sua gravidez quando você se sente cheia de energia e vontade de fazer.
Esta é a melhor fase para começar a planejar as coisas que deverá fazer antes e depois do parto.
Nesta semana, você começará a notar mudanças significativas no seu organismo, apesar do ganho de peso ainda ser lento e a barriga parecer só um pouco inchada.
Nesta semana, você começará a notar mudanças significativas no seu organismo, apesar do ganho de peso ainda ser lento e a barriga parecer só um pouco inchada.
Você provavelmente vai notar mudanças no seu cabelo, que estará mais brilhante e menos rebelde, e as unhas das mãos e pés tendem a crescer mais rapidamente.
Este é um fenômeno normal que ocorre devido às mudanças hormonais e aumento da circulação.
gestante
O útero cresceu junto com o bebê e agora é grande o suficiente para encher sua barriga.
Algumas mulheres sentem os movimentos do bebê durante este período, mas a maioria deles são falsos alarmes, uma vez que as vibrações no interior do abdômen podem ser causadas pelo movimento de gases ou leves problemas intestinais.
Você deve ter notado sintomas como salivação excessiva, exagerada sensação de sede ou azia, estes são sinais comuns no seu estado, que você não deve se preocupar.
bebê
Neste ponto, todas as partes do bebê estão bem formadas, embora sejam muito pequenas e finas.
Sua cabeça é maior e mede a metade do comprimento do corpo.
Os dedos estão agora completamente separados e os ossos começam a se tornar ainda mais duros, enquanto a pele é fina e transparente.
Agora seu filho mede aproximadamente 4 centímetros de comprimento e pesa 8-14 g.
O crescimento do bebê é fantástico e seu comprimento deverá duplicar nas próximas três semanas.
Os vasos sanguíneos na placenta aumentam e fornecem os nutrientes e oxigênio necessários para o crescimento rápido.
Os vasos sanguíneos na placenta aumentam e fornecem os nutrientes e oxigênio necessários para o crescimento rápido.
Pequenas raízes dos dentes começam a aparecer em suas gengivas, o pequeno é agora capaz de abrir e fechar os punhos e tentará se esticar dentro da barriga.
Como a criança desenvolve o diafragma pode ter soluços, mas provavelmente você não vai notar os seus movimentos, uma vez que ainda é muito cedo.
exames
Esta semana você pode fazer a primeira série de exames de sangue, se ainda não fez.
A partir da 11ª até a 13ª, você também pode escolher se quer fazer ultra-screen, uma ferramenta de diagnóstico para a síndrome de Down e trissomia 18, que é baseado em um teste de combinação entre um ultrassom e uma amostra de sangue materno.
Durante o ultrassom o médico verifica primeiro a saúde do feto e a ausência de malformações maiores, e estima a idade da gestação.
Mas acima de tudo mede a translucência nucal, ou seja, a área entre a pele e a espinha do feto, no pescoço: quanto maior a extensão deste espaço, maior o risco de doenças genéticas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário