32ª Semana de Gravidez


Faltando oito semanas para o nascimento, você agora deverá pensar se esqueceu de comprar alguma coisa, consulta com alguma amiga que já tenha dado à luz, ela pode te ajudar a completar a lista de coisas a fazer. 
Você sabia que no momento do parto pode sentir frio nos pés?  o conselho é colocar na bolsa do hospital um par de meias, para vestir durante o trabalho de parto. 
• Um par de meias de algodão (podem ser soquetes).
• É importante para diminuir o frio sentido nos pés quando se está sob efeito e depois da anestesia)   

Durante este período, os transtornos com a gravidez são realmente muitos
• dores nas costas
• constipação
• insônia
• alterações de humor
• câimbras nas pernas e 
• hemorróidas. 
Certamente, o quadro não é o mais confortável, porém é preciso ter paciência, são as últimas semanas que separam você de ter o seu bebê nos braços, este momento mágico vale a pena algum sacrifício.


gestante

    O volume de seu sangue, nesta fase da gestação aumentou quase 50% para permitir que seu corpo possa atender às necessidades de crescimento do seu filho, este também será importante durante o parto em que ocorre perda de sangue. 

Seu útero já chega  cerca de 12 centímetros acima do umbigo e as contrações Braxton Hicks hoje marca o seu dia.

Sua barriga pode parecer mais baixa, talvez o seu bebê já está encaixado no canal de parto, se isso aconteceu você vai sentir menos a sensação de falta de ar, e diminuirá a pressão sobre o estômago e o diafragma.


bebê



 Se o seu filho resolvesse nascer esta semana, teria boa chance de sobreviver, agora ele tem cerca de 40 cm de comprimento e pesa em torno de dois quilos. 
Talvez nestes dias o seu bebê vai ficar em posição com a cabeça para baixo, preparando-se para o dia do grande debuto.
O corpo de seu bebê está perdendo uma grande quantidade de pelos que o tinha coberto até hoje, enquanto isso a vérnix caseosa continua a cobrir o seu corpo.
Seus olhos começaram a funcionar, pode distinguir a luz da escuridão e são capazes de definir o foco. 
Algumas pesquisas mostraram que, neste período seu filho poderia começar a distinguir o quente do frio, e se você tentar colocar uma fonte de calor perto da barriga, provavelmente ele vai se mexer.


exames



Nesta semana seu médico pode pedir para você realizar uma ecocardiografia fetal. 
Este exame serve para verificar cuidadosamente o coração do bebê e  se houver, diagnosticar  doenças cardíacas congênitas. 
A partir da trigésima semana, será solicitado uma fluxometria, que é uma ecografia para verificar que suas artérias uterinas e artérias do cordão umbilical do bebê estão trabalhando de maneira correta para que a criança tenha bons níveis de crescimento. 
Também nesta semana  irá realizar exames de rotina, incluindo exame de urina e cultura de urina, no caso de bactérias detectadas no exame anterior, anticorpos IgG e IgM para o Toxoplasma, rubéola, citomegalovírus, se previamente negativos, ferritina, e controle da pressão arterial e peso corporal.

          Toda cardiopatia congênita é uma doença genética  e hereditária?

 Embora a maioria das cardiopatias congênitas tenha influência genética em maior  ou menor grau , algumas podem ser causadas por vírus ou medicações ,   sendo portanto  doenças adquiridas antes do nascimento , e portanto chamadas de cardiopatias congênitas.  

                                             33 Semanas                       

Nenhum comentário:

Postar um comentário