Mas a ansiedade e o medo do parto começa a aparecer, e você está preocupada em não ser capaz de reconhecer se está entrando em trabalho de parto.
Vive se perguntando quando será que você vai perder o tampão mucoso, e quando a bolsa vai se romper?, em poucas palavras a sua mente está em turbilhão.
Se você estiver angustiada, fale com alguma amiga, que já teve um filho, ou liga para o seu obstetra, você terá suas respostas e vai se acalmar.
gestante
Alguns velhos e conhecidos distúrbios, podem voltar a te incomodar nestas semanas, tais como azia e prisão de ventre, como já dissemos várias vezes que a progesterona relaxa os tecidos musculares em todo o seu corpo, incluindo o trato gastrointestinal.
Este processo junto com o aglomerado que está em seu abdômen, retarda a digestão, promove o aparecimento de gases e da acidez e pode contribuir para que tenha prisão de ventre.
O útero em crescimento pode também favorecer o aparecimento de hemorróidas, esta doença é muito freqüente na gravidez, mas geralmente volta ao normal nas semanas após o parto.
Se sentir coceira ou ardência, não fique sentada por longos períodos, beba muita água, coma alimentos ricos em fibras e não tome medicamentos que não foram receitados pelo seu médico.
bebê
Seu filho começou a ganhar quase 200 gramas por semana, durante este período os seus pulmões continuam a praticar a respiração.
A cabeça cresce para acomodar o cérebro que a cada dia vê o nascimento de milhões de novos neurônios. Agora que chuta sempre mais, o seu ginecologista poderá lhe pedir para fazer a contagem dos seus movimentos para verificar o seu bem-estar e se ele está bem oxigenado.
Se quer tentar contar os movimentos, deve deitar de lado todos os dias na mesma hora, relaxar e se concentrar nele, em seguida, conte o tempo que leva para o seu bebê se mexer pelo menos dez vezes, vai contar chutes, socos, soluços e até mesmo movimentos da cabeça e do bumbum.
Uma boa regra é que não passe mais de duas horas pra chegar até dez.
Mas não se esqueça, seu bebê também dorme, chegando a ficar quatro horas completamente inativo.
exames
Esta semana pode ser solicitada uma ecocardiografia fetal.
Este exame serve para verificar cuidadosamente o coração da criança e destacar, se houver, doenças cardíacas congênitas.
Alguns ginecologistas prescrevem apenas se houver indícios de risco, enquanto outros o consideram um teste de qualquer forma para aprofundar o conhecimento do coração fetal.
A partir da 30ª semana a 32ª semana, será solicitado a fluxometria, uma ecografia para verificar que suas artérias uterinas e as artérias do cordão umbilical do bebê estejam trabalhando de maneira correta para que ele tenha bons níveis de desenvolvimento.
Também nesta semana, você pode realizar exames de rotina, incluindo urina e cultura de urina, IgG e IgM para Toxoplasma, rubéola, citomegalovírus, se previamente negativos, ferritina e controle da pressão arterial e peso corporal.


_031208.png)

Nenhum comentário:
Postar um comentário