19ª Semana de Gravidez




Estamos quase na metade e você se depara com uma fome sem precedentes, já que o enjôo passou, comeria em qualquer hora do dia ou da noite. 
Mas cuidado para não exagerar na comida, tudo serão quilos que você terá que eliminar após a gravidez. 
Durante a gravidez, não descuide dos seus dentes, nestes nove meses os dentes podem enfraquecer muito, e as gengivas podem sangrar muito frequentemente.

Nesse período de gestação você poderá notar que sua pele se tornou muito seca, para evitar isso é bom comer muitas frutas e legumes e beber muito para hidratar o corpo.

 À medida que passam as  semanas sentirá sempre mais calor, mesmo quando a temperatura não estiver tão alta, isso acontece porque o seu metabolismo trabalha mais rápido.


gestante



Análises de sangue poderão sinalizar uma falta de ferro, desta vez, o bebê precisa de glóbulos vermelhos que transportam o oxigênio necessário para o seu crescimento, por isso é muito fácil para você se tornar anêmica se não estiver seguindo uma dieta equilibrada e rica em ferro.


bebê



 Na 19ª semana , o desenvolvimento do bebê torna-se muito específico. 
Os rins continuam a produzir urina, o cabelo começa o seu crescimento e as gengivas começam a desenvolver dentes pequenos. 
Temos progressos significativos, a nível neurológico, de fato, as áreas do cérebro que controlam os sentidos começam a especializar-se. 
Se você espera uma menina, então neste momento seus ovários já produziram mais de 6 milhões de ovos. 
Até este ponto, o bebê foi medido da cabeça ao bumbum,  a partir de agora será medido da cabeça aos pés. Esta semana chegou a um comprimento de 16 cm.

Seu bebê dorme muito, cerca de 20 horas por dia, e o ritmo de dormir e acordar, é o contrário do seu, verá que ele acorda e se agita nos momentos em que você estiver deitada repousando, ou durante o sono. 
Seus braços e pernas estão agora em perfeita proporção entre si e com o resto do corpo. 
A vérnix caseosa está cobrindo de cera a pele, impermeabilizando e protegendo do contato constante com o líquido amniótico.


exames



 A partir de 19ª  semana, poderá fazer uma ecografia morfológica. 
Esta ultrassonografia é muito importante e deve ser realizada por pessoal treinado e equipado com máquinas de alta precisão. 
Esta ultrassonografia é chamada morfológica  justamente porque foi projetada para estudar a morfologia do feto,  para excluir ou detectar a presença de malformações. 
É executada nesse período específico   por duas razões, porque o feto está nas melhores condições de estudo, uma vez que a relação entre o tamanho fetal e da quantidade de líquido amniótico é o ideal.

  Além da avaliação estrutural realiza-se também a biometria fetal completa, incluindo medidas dos ossos longos, circunferência craniana, circunferência abdominal e todas as relações biométricas.

                                                   20 Semanas

Nenhum comentário:

Postar um comentário