36ª Semana de Gravidez


Estamos na 36ª semana e a linha de chegada está cada vez mais próxima, quem sabe se você também como muitas outras mulheres vai sentir falta do barrigão. Certamente não sentirá falta dos enjôos, constipação ou do inchaço nas pernas. 
. Você já providenciou o carrinho? 
. Você colocou na bolsa o que te disseram para levar ao hospital?  
. Nestes dias você deve ter muita atenção para organizar tudo o que está faltando, e voltar a verificar se está tudo ok.

Agora que seu bebê enche completamente o seu útero, pode ter problemas para fazer uma refeição completa, se você não consegue comer muito, pode tentar dividir suas refeições em pequenas porções mais frequentes.

Se o seu bebê  já se encontra no canal do parto começará a perceber que a azia desapareceu, e você pode respirar melhor. 
Quando a criança se canaliza pode sentir uma forte pressão na pelve, isso pode causar desconforto ao caminhar e aumentar a vontade de ir ao banheiro com mais frequência.

Você sabia que existem  bancos de leite,  que recolhem o leite de mães que têm em abundância e doam a bebês prematuros e de alto risco internados em UTIs. 
Informe-se pode ser que você também possa participar desta iniciativa maravilhosa. (Bancos de leite humano do Brasil)


gestante

Também vai notar que as contrações Braxton Hicks são agora muito mais frequentes, agora você tem que prestar atenção para eventuais sinais do trabalho de parto e conversar com seu ginecologista. 
Normalmente, se chegou até aqui, você teve uma gravidez sem complicações, e o bolsa amniótica não rompeu, pode tranquilamente esperar  para ir ao hospital até quando não sentir as contrações a cada cinco minutos que duram pelo menos um minuto. 
Ao contrário, se não sentir o bebê mexer, perdeu água, e perde sangue  deve ir imediatamente ao hospital.


bebê


                                                
Seu bebê continua a ganhar peso, tem agora cerca de 48 cm de comprimento e pesa cerca de 2.800 gramas. 

Durante esse tempo, a criança perde tanto a penugem como a vérnix caseosa que recobriu e protegeu o seu corpo por todos esses meses e os ingere junto com outras substâncias presentes no líquido amniótico. 

Esses elementos formam o mecônio, uma substância esverdeada que a criança vai evacuar nos seus primeiros movimentos intestinais. 

Desde o final desta semana o seu bebê é considerado um recém-nascido e quase certamente está em posição cefálica.


exames



    Esta semana você fará exames finais da gravidez:  exame de urina e cultura de urina, no caso de  bactérias detectadas no exame anterior,  antígeno do vírus da hepatite B (HBsAg), o vírus da hepatite C ( anticorpos), teste de Coombs indireto (se Rh negativo) testes previstos  (Toxoplasma, rubéola, citomegalovírus), vaginal e retal para pesquisa Strep B,  ECG e controlar a pressão e peso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário